sexta-feira, 11 de junho de 2010

Sorriso de luta

Uma história para contar: João Tiago Pereira teve um acidente de carro, onde ele era o condutor e estava acompanhado pela namorada e por um amigo. Uma ambulância chocou contra a parte lateral direita do carro e foi empurrado para o semáforo.
Neste momentos a situação dos outros não me interessa muito escrever, porque também não sei ao certo como estão, mas interessa a situação do João, que é meu primo, de 22 anos.
Uma breve revisão do seu estado desde o acidente, que aconteceu há, aproximadamente, 2 meses: Teve em coma induzido, lesionou o lado esquerdo do cérebro, foi acordando do coma aos poucos, ouvia, mas não via nem falava nem comia pela própria boca, depois começou a mexer o lado direito, teve muita agitação e momentos de calma e sonolência extrema, começou a comer, começou a dizer algumas frases... agora está em casa. Foi um progresso incrível em tão pouco tempo.
Ao longo de todo este tempo tentei estar o máximo presente neste progresso, embora muitas vezes fosse impossível. Chorei muito, de alegria e tristeza, e muitas vezes pensei, e ainda penso: o que será da vida futura do meu primo?!, será que vai ficar assim, será que não volta a ser o que era..?! ...
Voltar a ser o que era nao volta totalmente, penso eu, mas está a melhorar a cada dia que passa. A cada dia que passa temos uma surpresa nova do João. Uma surpresa nova que vai dando sempre mais uma alegria a todos nós, amigos e família, que tanto sofremos com isto.

Só espero pelo dia em que ele vai sorrir como antes, quero estar presente nesse momento.

Para acompanharem a condição física e psicológica do João, desde o inicio até ao momento, leiam este blog que os amigos criaram para ele. Vale a pena:

Nenhum comentário:

Postar um comentário