segunda-feira, 20 de julho de 2009

Está quase

Um bebé é uma nova vida, é algo pelo qual somos responsáveis.
A partir do momento em que sabemos que está dentro de nós, passamos a ser duas pessoas.
Dois a respirar, dois a comer.
Todo o nosso estado de espírito passa para o ser dentro de nós.
Portanto se estamos mais stressados ou chateados... é possível que levemos uns bons pontapés!
O incrível é que desde sempre as mulheres deram à luz, e praticamente todos nasceram saudáveis - excepto nos tempos dos reis que a higiene e saúde era mínima. E agora é que existe 'tudo para tudo'.
Se procurarem sites para grávidas, para além de existirem milhões - onde mais de metade deles são brasileiros -, tem todos os cuidados que uma mãe deve ter.
Desde o que não se deve comer porque pode provocar deficiência nos bebés, até ao não ser recomendável andar de mota. A minha avó até ao fim de duas gravidezes andou de mota, e no entanto nasceram todos sem problemas. Mas enfim...
E as ginásticas... ai as ginásticas!

No tempo das minhas infinitas avós, as mulheres trabalhavam na terra e deslocavam-se a pé e essa era a ginástica. Agora as mulheres não têm tempo para nada, o carro serve para ir a todo lado. Por isso recorrem a ginásios, onde se tem horários fixos, onde podem encontrar "a ginástica especial para as grávidas" ou aulas de "como cuidar de um bebé quando ele nascer"... e pagam o que for preciso.
E os sites "acompanhe a sua gravidez semana-a-semana". Fantástico. Até comparam os bebés, dentro das barrigas, a FRUTA!
E claro, as mulheres inscrevem-se em tudo, visitam e comentam tudo o que é blogs, trocam ideias umas com as outras. É o Mundo das Mulheres.
É a população que alimenta estas coisas todas.
Eu estou a criticar tudo isto, porque é DEMAIS! Tudo demais. Sites a mais, ginásticas a mais, cuidados a mais. Se calhar necessários, mas demais. No meu ponto de vista.
Veremos quando for a minha vez.
Bem, mas esta conversa veio a propósito da minha irmã estar quase nas 40 semanas, e a partir dela é que vou conhecendo estas coisas novas. Estas obsessões das mulheres
Vou ser tia em breve :D uma tia daquelas muito babadas.
Está quase quase

Nenhum comentário:

Postar um comentário