quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Clube Renascença

Hoje foi a visita guiada ao clube renascença, de onde fazem parte as rádios MegaFM, RFM, RRenascença e ainda uma outra rádio que "é nova para velhos" - tal como disse o João Porto - a Rádio SIM.
João Porto foi o nosso guia nesta visita a todos os cantos deste clube de rádios, que tanta curiosidade tinha para conhecer. Começámos pela RR, pela secção informativa onde tivemos a oportunidade de ouvir e ver uma transmissão em directo e perceber como aquilo funcionava. Percorremos a redacção, tivemos na RFM, onde podemos conhecer também o material e programas de música e sons adicionais às emissões - existe um técnico para cada coisinha, por mais pequena que seja.
De seguida passámos à MegaFM, a rádio recentemente instalados no edifício no Clube Renascença, onde visitámos também a secção de imagem, que hoje em dia está cada vez mais perto da rádio, onde por vezes pegavam nos tripés e nas câmaras de filmar para apanharem os melhores momentos em directo.

À medida que visitávamos cada canto das rádios fomos conhecendo os técnicos, os locutores, e alguns deles explicaram-nos o funcionamento de tudo aquilo.

Foi do melhor e é, sem dúvida, uma experiência a repetir.

Obrigada ao João Porto .

Para assistirem a emissões em directo vão ao site do Clube Renascença e escolham a vossa rádio preferida. Todas transmitem emissões em directo. http://www.cluberenascenca.pt/cluberenascena.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário